terça-feira, 2 de outubro de 2018

Jogo Educacionais um desafio para ajudar Nativos Digitais em sala de aula

Os jogos educacionais são uma ferramenta eficaz na aprendizagem. Além de serem ótimos presentes criativos, ajudam na motivação do aluno, contribuem como estratégias alternativas para o desenvolvimento de conteúdos, na aquisição de certas habilidades, pois muitos possuem mais facilidade para aprender e memorizar através desse método.

 Um exemplo de jogo é o TANGRAM, disponível no site RACHACUCA:
  

 BENEFÍCIO DESTE JOGO, SEGUNDO O SITE GENIOL:

  1. É capaz de estimular tanto a lado esquerdo do cérebro, que lida com a lógica, quanto o lado direito, que é encarregado das informações abstratas.
  2. Exercita a resolução de problemas. Para montar cada figura é necessário planejar onde as peças serão colocadas;
  3. Estimula a criatividade. As peças do jogo permitem que várias figuras sejam montadas, sendo que algumas dessas figuras podem ser montadas de maneiras distintas;
  4. Melhora a noção espacial. O Tangram exige que peças sejam posicionadas e rotacionadas, levando o cérebro a trabalhar as regiões responsáveis pelo reconhecimento e posicionamento de formas geométricas.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeo Aula: Tinta Caseira