Os jogos educacionais são uma ferramenta eficaz na aprendizagem. Além de serem ótimos presentes criativos,
ajudam na motivação do aluno, contribuem como estratégias alternativas
para o desenvolvimento de conteúdos, na aquisição de certas habilidades,
pois muitos possuem mais facilidade para aprender e memorizar através
desse método.
Um exemplo de jogo é o TANGRAM, disponível no site RACHACUCA:
BENEFÍCIO DESTE JOGO, SEGUNDO O SITE GENIOL:
- É capaz de estimular tanto a lado esquerdo do cérebro, que lida com a lógica, quanto o lado direito, que é encarregado das informações abstratas.
- Exercita a resolução de problemas. Para montar cada figura é necessário planejar onde as peças serão colocadas;
- Estimula a criatividade. As peças do jogo permitem que várias figuras sejam montadas, sendo que algumas dessas figuras podem ser montadas de maneiras distintas;
- Melhora a noção espacial. O Tangram exige que peças sejam posicionadas e rotacionadas, levando o cérebro a trabalhar as regiões responsáveis pelo reconhecimento e posicionamento de formas geométricas.
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